Cidade Universitária ganha novos servidores

Nesta quarta-feira, 10, o reitor Marcelo Turine empossou quatro novos servidores que irão atuar na Cidade Universitária. No cargo de técnico-administrativo (classe D), tomaram posse Debora Lopes Michelan Costa, Rogério Carvalho Andrade e Fábio Eustáquio Moraes. Eles irão atuar na Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). Como técnico de laboratório nas áreas de Biologia, Física e Química, foi empossado Vinícius da Silva Cristani, que irá atuar na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição (Facfan).

“É uma felicidade grande estar hoje com vocês. Esperamos que tenham orgulho deste momento, pois neste atual cenário nacional, pouquíssimas universidades que estão conseguindo empossar novos servidores. Aproveito e parabenizo à equipe da Progep pelo esforço e pelo alinhamento junto ao Ministério da Educação para que essa cerimônia se tornasse possível. Temos muito trabalho e tenho certeza que vocês vêm para agregar. Contem conosco e que Deus abençoe vocês nesta caminhada”, disse o reitor.

A vice-reitora Camila Ítavo destacou a importância dos servidores no fortalecimento da Instituição. “Quando pensamos em ser servidores públicos em uma universidade, isso nos dá uma força maior, pois estamos trabalhando para transformar a vida de jovens e construir um mundo melhor, essa é uma missão especial e independe de qual unidade estivermos. Amem a UFMS! Sejam felizes! Tenho certeza que vocês terão muito sucesso, pois estamos na casa da educação. Temos programas de qualificação e capacitação que irão possibilitar progressão na carreira e desenvolvimento profissional”, falou.

A pró-reitora da Progep, Lívia Gaigher, agradeceu pelos novos servidores e ressaltou os esforços feitos para manter a Universidade funcionando. “Vamos iniciar um segundo ano neste contexto de caos e pandemia. Isso tem exigido muitos esforços. A UFMS tem nos proporcionado um ambiente profícuo de trabalho, temos feito tudo com muita esperança e energia, para que, em um futuro próximo, possamos todos estar presencialmente na Instituição. Para isso, precisamos cuidar dessa casa com muito zelo, valermo-nos dos valores de respeito e solidariedade a fim de continuar construindo uma universidade melhor e mais sustentável”.

“Desejo as boas-vindas a todos, mas especialmente ao Vinícius que passa a compor a nossa equipe na Facfan. Estamos em um momento difícil sim, mas a Universidade não parou. Ultrapassamos todos os obstáculos e continuamos com os esforços de retorno por ensino hibrido, atualizando nossos planos de biossegurança, trabalhando com as Pró-reitorias para organizar isso de forma segura e manter a qualidade do ensino. Estamos felizes com sua chegada e esperamos que você venha com esse sentimento de agregar e somar esforços”, enfatizou a diretora da Facfan, Fabiane La Flor Ziegler.

Texto: Vanessa Amin

Imagem: reprodução Google Meet