CGM muda de local para otimizar trabalho

O processo de compras ou aquisição de serviço é parte integrante de uma logística complicada, que envolve diversos setores da Universidade. Pensando em melhorar esse fluxo de trabalho, a Coordenadoria de Gestão de Materiais (CGM) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul mudou de local, e, agora está no prédio da Pró-reitorias, no 2º andar, junto à Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (PROADI).

O deslocamento da Coordenadoria foi realizado com o objetivo de melhorar o atendimento à comunidade acadêmica, bem como, dar mais agilidades aos trabalhos. O Pró-reitor de Administração e Infraestrutura (PROADI), Cláudio César da Silva, comenta que o fato da CGM estar localizada longe da Administração Central dificultava a tramitação de processos.

“Havia uma dificuldade na condução dos processos, porque como eles estavam longe, eu não tinha como ir a todo momento lá, e eles não tinham como vir para cá a todo o momento e nem tudo dava para ser resolvido pelo telefone, então isso fazia com que houvesse uma demora”, pontua Cláudio.

Com a mudança, ele ressalta que “hoje é muito mais fácil conseguimos resolver as situações, temos muito mais agilidade, pois todas as unidades que fazem parte do processo de compras estão próximas agora”.

Para o coordenador da CGM, Rogério Eloi Gomes, a mudança realmente integrou melhor a Coordenadoria à gestão da universidade. “Aqui nós estamos mais próximos das unidades que trabalham direto com a CGM. Isso facilita a tramitação dos projetos, convertendo em maior rapidez no trabalho”, comenta Rogério.

A única divisão que permanece na Unidade antiga da CGM é a divisão de patrimônio. O local ainda vai abrigar os objetos que são adquiridos pela UFMS.