Capi Shuttle volta a circular na Cidade Universitária

A partir da próxima segunda-feira, 30, o Capi Shuttle, ônibus interno da UFMS, voltará a circular na Cidade Universitária. As saídas do ponto da Biblioteca Central serão às 7h, 8h, 11h, 13h, 14h, 16h30 e 17h30.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza, disse que o retorno se deve ao fato de a Universidade já ter uma grande quantidade de estudantes e servidores vacinados e, por conta disso, já ter também algumas atividades presenciais na Cidade Universitária. “Alguns cursos já retornaram com algumas atividades como aulas práticas, obedecendo, claro, aos protocolos de Biossegurança. Nesse sentido houve uma demanda dos estudantes e também dos diretores e coordenadores desses cursos para que retomássemos a circulação do ônibus interno. Fizemos uma força-tarefa nas Pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Proaes) e de Administração e Infraestrutura (Proadi) para esse retorno. Vale destacar que essa primeira semana será experimental, para que façamos o melhor ajuste nos horários”, observou.

O pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Augusto Cesar Portella Malheiros, destacou também as medidas de segurança. “Vamos verificar a demanda para a utilização deste tipo de serviço, respeitando todas as regras e normas de Biossegurança. Dentro deste contexto, a questão do distanciamento social, a utilização de máscaras, a assepsia com álcool, enfim, todo o cuidado necessário para que a gente possa fazer um retorno tranquilo, seguro e eficiente”, apontou.

O ônibus circular interno da Cidade Universitária faz o trajeto da Biblioteca Central, Instituto de Química (Inqui) e Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez).

Texto: Ariane Comineti