CAPES premia teses na área de Saúde Humana ou Ética/Bioética no Brasil

Estão abertas até 2 de julho as inscrições para a 4ª edição do Prêmio CAPES-Interfarma de Inovação e Pesquisa, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O objetivo é premiar as duas melhores teses de doutorado relacionadas à inovação e pesquisa na área de Saúde Humana ou Ética/Bioética no Brasil, nas áreas e subáreas de avaliação: Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Biotecnologia ou de Ciências Biomédicas (que inclui Genética; Fisiologia, Bioquímica, Farmacologia; Imunologia, Microbiologia, Parasitologia e Biologia Celular).

O Prêmio CAPES-Interfarma de Inovação e Pesquisa 2017 consiste em: dois prêmios no valor bruto de R$ 31.045,24 cada para os autores; troféu e certificado de premiação para os autores; certificado de premiação a ser outorgado ao(s) orientador(es), coorientador(es) e ao(s) programa(s) em que foram defendidas as teses; passagem aérea e diária para o autor e um dos orientadores da tese premiada para que compareçam à cerimônia de premiação, prêmio ao orientador para participação em congresso nacional no valor de R$ 3 mil.

Para concorrerem ao Prêmio as teses devem, necessária e obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade: terem sido aprovadas nos cursos de pós-graduação adimplentes e reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação no ano de 2016; estarem disponíveis na Plataforma Sucupira da CAPES, quando da submissão ao Prêmio; terem sido defendidas no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação; terem sido defendidas em Programa de Pós-Graduação que tenha tido, no mínimo, três teses de doutorado defendidas no ano anterior ao do edital.

A previsão é de que os resultados sejam divulgados em novembro deste ano. Mais informações podem ser obtidas no Edital do Prêmio CAPES-Interfarma.

Fonte: CCS/CAPES