Capela do Humap-UFMS Ebserh retoma missas presenciais e reitor participa da 1ª celebração

A capela do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS Ebserh) recebeu, na tarde de ontem, 20, a primeira missa após a suspensão das atividades presenciais em função da pandemia da Covid-19. O reitor da UFMS, Marcelo Turine, esteve presente durante a celebração presidida pelo pároco Idenilson Lemes da Conceição, que é pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A capela do Humap-UFMS Ebserh está integrada à Paróquia Universitária São João Bosco, localizada na UCDB.

Após a celebração, o padre visitou as dependências do hospital com o Santíssimo Sacramento. Todos os presentes puderam receber a benção e fazer uma breve adoração.

A estudante do curso de Medicina Isadora Franco da Silva participou da missa e disse que ficou muito feliz com o a retomada do serviço. “Eu acho que a fé contribui para dar força no dia a dia. A experiência foi muito boa e eu estou animada com a retomada das celebrações”.

Segundo o supervisor de pastoral Gabriel Aragão, antes do período de restrições as missas eram realizadas a cada 15 dias. Agora, a equipe está em fase de avaliação sobre a periodicidade das celebrações.

Texto: Christiane Reis

Fotos: Gabriel Aragão