Câmpus de Três Lagoas e do Pantanal terão audiências da UFMS Participativa nesta terça-feira

Na noite desta terça-feira, 12, audiências públicas da UFMS Participativa serão realizadas nos Câmpus de Três Lagoas (CPTL) e do Pantanal (CPan), às 18h e 19h, respectivamente. Toda a comunidade está convidada a participar dos eventos que visam à construção de políticas e metas para a Universidade.

O objetivo é apresentar a plataforma digital ufms2030.ufms.br e incentivar o envio e apoio de propostas para a construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de 2025 a 2030, integrado ao Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da Universidade. A ação é inspirada no modelo de trabalho adotado pelo Plano Plurianual Participativo do Governo Federal.

“É um espaço de diálogo com toda a comunidade. São vários profissionais, docentes e técnicos-administrativos, que participam desta comissão, que realizam estes encontros falando sobre o que é a UFMS Participativa, o que é esse planejamento que fazemos, o PDI, a fundamentação, as diretrizes nacionais e regionais e as políticas públicas voltadas à educação, que dão embasamento para o planejamento. Então explicamos e também ouvimos a comunidade”, explica a pró-reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças, Dulce Tristão.

O acesso à plataforma ufms2030.ufms.br deve ser feito com o Passaporte UFMS ou cadastro no Gov.br. “Sobre as propostas, podem ser enviadas todas as que venham a contribuir com o planejamento da UFMS que estejam voltadas à missão, visão e aos valores da Instituição”, aponta a pró-reitora. Além do espaço para o compartilhamento de ideias, sugestões e expectativas, a plataforma traz as informações sobre o processo de construção do PDI integrado ao PPI. 

Encontros da UFMS Participativa já foram realizados na Cidade Universitária e nos Câmpus de Coxim, Naviraí, Chapadão do Sul, Nova Andradina e Aquidauana. Ainda nesta semana, no dia 14, será realizada audiência no Câmpus de Ponta Porã, às 15h. Na próxima semana, será a vez do Câmpus de Paranaíba, no dia 18, às 18h30. 

Texto: Ariane Comineti