Campus de Ponta Porã promove Ensino, Pesquisa e Extensão há quase 10 anos

Um dos campi mais recentes da UFMS, o Campus de Ponta Porã (CPPP) foi criado em 2008, após a resolução nº 88 do Conselho Universitário (Coun). Em outubro serão celebrados 10 anos de trajetória deste polo que desenvolve Ensino, Pesquisa e Extensão na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Vista aérea do Campus de Ponta Porã

Apesar de ter sido criado em 2008, as aulas começaram no ano de 2009, com os cursos de graduação em Sistemas de Informação e Matemática. Hoje em dia o CPPP também conta com os cursos de Ciência da Computação e Pedagogia.

Construção do Bloco II, em 2010

Em 2010, um novo bloco com salas de aula, cantina, biblioteca e anfiteatro foi inaugurado, para melhor atender os estudantes numa estrutura mais completa, que atende acadêmicos de cidades vizinhas, além de Ponta Porã.

A localização do município, que faz divisa com o Paraguai, fomenta projetos de Pesquisa e Extensão sobre as fortes relações fronteiriças que permeiam a cultura local.

No primeiro semestre deste ano o campus totalizou 445 acadêmicos regularmente matriculados nos quatro cursos de graduação.

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Leticia Bueno

Fotos: arquivo