Campus de Naviraí divulga Passe e Vestibular UFMS no sul do estado

Entre os dias 21 de outubro e 12 de novembro o Campus de Naviraí (CPNV) visitou municípios da região sul do estado para divulgar o Vestibular UFMS 2020 e o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe), processos seletivos que estão com as inscrições abertas até o dia 17 de novembro e visam preencher vagas nos 116 cursos de graduação da UFMS, incluindo Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais e Pedagogia, cursos oferecidos em Naviraí.

Divididos em equipes de servidores docentes e técnico-administrativos, o CPNV esteve presente em 14 municípios (Angélica, Caarapó, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaquiraí, Ivinhema, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Novo Horizonte e Vicentina), passando por 35 escolas públicas e particulares e apresentando a UFMS para centenas de alunos.

A ação foi organizada pela coordenadora de Gestão Acadêmica, Jociane Pinheiro Barbosa Mantovani. “Organizamos a logística e formamos as equipes que passaram em salas de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio e conversaram com as coordenações. Muitos não conheciam nossos processos seletivos, mas mostraram-se animados com as novas informações. Os relatos são positivos, a recepção foi muito boa em todas as escolas que abriram suas portas para nos receber”, afirma.

O trabalho de divulgação foi intensificado nesta reta final, mas continuará pelos próximos períodos, de acordo com Jociane. “A visita às escolas e a apresentação do Campus de Naviraí e da UFMS à comunidade externa fazem parte das metas do nosso Plano de Desenvolvimento da Unidade. Com o apoio da direção e dos servidores, estamos alcançando municípios da região e fortalecendo nossa identidade de ‘ser UFMS’. Falar sobre os processos seletivos reforça que o sonho de um ensino público, gratuito, de qualidade e inclusivo é possível”.

Texto: Felipe Vedovoto (Comissão de Comunicação do CPNV)