Café Cultural realiza bate-papo com autores e celebra 30 anos da Editora UFMS

A 2ª edição do Café Cultural será realizada na tarde desta terça-feira, 28, no Ponto de Conexão Científica da Cidade Universitária. O encontro celebra os 30 anos da Editora UFMS e promove um bate-papo com autores de livros lançados pela Universidade. 

A secretária da Editora UFMS, Elizabete Aparecida Marques, explica que trata-se de um momento especial. “Os autores estão presentes para estabelecer uma interação com o público, tirar dúvidas e divulgar sua obra à comunidade acadêmica e à sociedade, em geral”, afirma. 

O encontro terá a participação da professora Aparecida Negri Isquerdo, que é autora da série de livros  As Ciências do Léxico, e Guilherme Aparecido de Oliveira Cardoso, autor da obra Tuberculose – Vamos aprender um pouco mais?. Segundo a secretária, foram selecionados autores que representam diferentes áreas do conhecimento e que publicaram livros neste ano. “Nossa intenção é que todas as áreas sejam representadas em nossos eventos, sem repetir aquelas que participaram em edições anteriores”, explica. 

O convite é para que toda a comunidade universitária possa prestigiar os autores e as obras presentes no Ponto de Conexão Científica, que fica localizado no Corredor Central. “Esperamos que estudantes e servidores docentes e técnicos-administrativos tirem um tempinho para ir à Livraria, nesta terça-feira, para participar do Café Cultural. Vale a pena sair de nossas rotinas e aproveitar o espaço da Livraria para folhear um livro, dialogar com os autores, tomar um cafezinho e dar um dedo de prosa com as pessoas que estiverem presentes”, convida. 

Na 1ª edição, o Café Cultural teve a presença da organizadora do livro ‘Manual de condutas e práticas em fisioterapia dermatofuncional: atuação no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas’, Ana Beatriz de Souza Pegorare, do Instituto Integrado de Saúde; dos autores do livro ‘Conceitos Básicos para Introdução ao Cálculo Diferencial e Integral’, Sônia Maria Monteiro da Silva Burigato, Magda Cristina Junqueira Godinho Mongelli, e Mustapha Rachidi, do Instituto de Matemática; e do autor do livro ‘Educação escolar e conhecimento: da prática espontânea à critica ontológica’, o pesquisador da Faculdade de Educação e editor-chefe do periódico científico Gesto-Debate, Rafael Rossi.

Texto: Mylena Rocha