Cadastro para Projetos de Ensino de Graduação recebe propostas em fluxo contínuo até novembro

Professores da Universidade já podem inscrever os Projetos de Ensino de Graduação (PEG) para o ano de 2024. A submissão das propostas é realizada no Sistema de Informação e Gestão de Projetos e ocorre em fluxo contínuo até o dia 1º de novembro. 

Com o objetivo de promover o desenvolvimento acadêmico dos estudantes, possibilitando o aprofundamento em tópicos específicos do conteúdo programático das diversas áreas do conhecimento, os projetos de ensino podem abranger diversas modalidades, desde atividades em sala de aula até propostas inter, multi ou transdisciplinares, atividades extraclasse, de campo e aquelas que resultem na criação ou apresentação de um produto. A proposta de projeto deverá estar vinculada a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Globais (ODS).

A partir da iniciativa, os resultados esperados envolvem a promoção da interdisciplinaridade, a contribuição para a avaliação do trabalho pedagógico, o despertar da cultura de empreendedorismo e criatividade no curso, a socialização do conhecimento e o estímulo para a participação em eventos.

O coordenador é responsável por diversas ações, incluindo o acompanhamento das atividades, elaboração de relatórios e prestação de contas. A prorrogação da vigência do projeto pode ser solicitada, e ao término, um relatório deverá ser apresentado. 

Os participantes e a equipe de execução terão direito ao Certificado de Ensino, que será emitido digitalmente pela UFMS. Os resultados dos Projetos de Ensino de Graduação podem ser divulgados pela UFMS como produção acadêmica. Confira o edital para mais informações. 

Texto: Elton Ricci