Cadastro e recadastro das Atléticas pode ser feito até 30 de junho

As Associações Atléticas Esportivas da UFMS podem realizar o cadastro e recadastro junto à Universidade até 30 de junho. O procedimento deve ser feito no Sigproj, com a inserção do estatuto vigente e da ata de eleição da atual diretoria em formato pdf.

Entre os objetivos da ação estão fortalecer o movimento esportivo na UFMS e oportunizar aos estudantes a participação em atividades extracurriculares em sua vida acadêmica. Entre os benefícios do cadastro estão: prioridade nas reservas de espaços esportivos para treinamento, recebimento de materiais e apoio a eventos realizados junto à Universidade e a possibilidade de participar de editais de esporte e obter também apoio para a participação em eventos.

Para o cadastro e recadastro é preciso que a Atlética tenha um estatuto que regulamenta sua atuação no âmbito institucional, seja atuante na Universidade e não tenha qualquer pendência com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece).

A Associação Atlética Acadêmica de Comunicação da UFMS (A.A.A.A.J.UFMS) realiza o recadastro a cada ano. O presidente, Fernando de Carvalho destacou que o cadastro é importante para que a Universidade conheça as Atléticas e as apóie. “Os benefícios também são muito bons. Recebemos material esportivo, pudemos utilizar as quadras para treinar, em 2019 participamos do desafio das Atléticas na Volta UFMS, entre outras atividades. Em 2020 no Show de Verão antes da pandemia tivemos nossa última ação presencial que foi a venda de cachorros-quentes. O cadastro das Atléticas é essencial para fortalecermos o movimento atleticano”, disse.

Para a presidente da Associação Atlética Acadêmica Albino Coimbra Filho (A.A.A.A.C.F), Lariane Garnes Vilanova, do curso de Odontologia, o principal benefício do cadastro é a possibilidade de receber materiais esportivos. “Os quais inclusive compõe os materiais da Atlética e nos auxiliaram muito nos treinamentos, antes da pandemia. Outro benefício foi a participação em eventos culturais/esportivos realizados pela Universidade”, apontou.

“Nós já realizamos o cadastramento da Atlética junto à Universidade e o cadastro é muito importante porque facilita o agendamento das quadras, a doação de materiais esportivos, entre outros”, reforçou Gabriel Uema, presidente da Associação Atlética Acadêmica de Administração da UFMS (A.A.A.A.UFMS).

O edital completo com todas as informações sobre o cadastro e recadastro pode ser acessado neste link, no site da Proece.

Texto: Ariane Comineti