Caçadores de Bons Exemplos compartilham histórias inspiradoras na Cidade Universitária

Cheios de histórias para contar, os Caçadores de Bons Exemplos realizam uma palestra na Cidade Universitária nesta quarta-feira, 13. O evento faz parte da campanha Eu Respeito do mês de abril e será realizado no Auditório do Complexo Multiuso 1, às 14 horas, com transmissão para todos os Câmpus pelo canal da TV UFMS.

Para inspirar estudantes e servidores da UFMS, Eduardo e Iara Xavier, os Caçadores de Bons Exemplos, prometem uma tarde de muita troca sobre histórias de vida. É a segunda vez que o projeto visita a Universidade, e o casal se diz animado com o evento.

“O nosso intuito é inspirar, conectar e mudar o olhar das pessoas com relação aos problemas. O Brasil está cheio deles, mas temos solução para todos. Basta focar nas soluções”, diz Eduardo.

Tudo começou quando, cansados de ouvir notícias ruins, eles decidiram largar tudo para viajar o mundo. Até o momento, já foram mais de 1,9 mil cidades visitadas em 12 países. Ao longo de uma década de trajetória, foram mais de 1 milhão de quilômetros rodados e 6,5 mil projetos inspiradores registrados.

“Tínhamos dois questionamentos como casal: qual o verdadeiro sentido da vida? Só existem notícias ruins no mundo? Então, largamos tudo, colocamos nossas coisas no carro e resolvemos rodar o país em busca de pessoas que estão transformando as comunidades onde vivem”, conta Eduardo.

O casal, que morava no interior de Minas Gerais, resolveu viver a aventura e não se arrepende da decisão. Depois de conhecerem tantos lugares, chegou a hora de contar essas histórias. Para divulgar as ações, eles publicaram um livro e também promovem palestras em diversos lugares do Brasil.

O evento é aberto para toda a comunidade. Os servidores interessados que quiserem receber o certificado devem preencher o formulário na página da Progep.

Texto: Mylena Rocha