Crianças de 2 a 10 anos de idade que sejam filhos ou estejam sob a guarda de estudantes, servidores e colaboradores terceirizados da UFMS ainda podem participar das atividades realizadas na Brinquedoteca da Cidade Universitária neste segundo semestre de 2022. As inscrições estarão abertas em fluxo contínuo a partir de 1º de julho até 20 de outubro, no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj).
Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza, a ação é voltada tanto ao atendimento à comunidade, quanto aos estudantes. “A Brinquedoteca está em funcionamento e já é um sucesso na UFMS. Ao mesmo tempo em que atende à comunidade universitária com oportunidades para seus filhos, visa à formação profissional de graduandos e pós-graduandos de Pedagogia, Educação e outros cursos afins, por meio do atendimento das crianças com atividades lúdicas e recreativas”, apontou.
O pró-reitor também explicou que são ofertadas na Brinquedoteca 30 vagas por período (matutino, vespertino e noturno) e que o intuito desta seleção é completar as turmas destinadas a cada faixa etária, que estão descritas no edital. “Lembrando que as vagas são distribuídas entre as categorias de inscrição, sendo 50% para filhos de estudantes, 30% para filhos de servidores e 20% para filhos de colaboradores terceirizados. Além disso, em cada turma será destinada uma vaga a uma criança com deficiência”, destacou.
Os interessados poderão fazer a inscrição até o dia 20 de cada mês e em seguida, após análise dos documentos e aprovação, as crianças poderão iniciar as atividades. “Esta é uma oportunidade única para que nossos estudantes possam se dedicar aos seus estudos enquanto seus filhos fazem atividades lúdicas aqui dentro da própria UFMS. É muito interessante também para servidores e colaboradores terceirizados. Estimulamos que toda a comunidade usufrua deste serviço”, finalizou.
Mais informações podem ser obtidas no edital de seleção no portal da Proaes ou pelo e-mail brinquedoteca.faed@ufms.br, com o assunto “Brinquedoteca – Cadastro 2022”.
Texto: Ariane Comineti