Na próxima terça-feira, 21, encerra-se o período de inscrições para o Banco de Talentos da UFMS. Podem compor o Banco de Talentos, servidores que queiram atuar como instrutores em ações de desenvolvimento. “O Banco de Talentos é uma forma de prestigiar nosso quadro de profissionais de ampla qualidade e promove ainda o fortalecimento da Instituição pela capacitação a ser ofertadas aos demais servidores”, afirma o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Jose Carlos Crisóstomo Ribeiro.
De acordo com o edital, apenas servidores ativos permanentes do quadro de pessoal da UFMS que estejam em efetivo exercício, docentes ou técnico-administrativos, que não estejam em gozo de licenças e afastamentos podem participar.
Também é pré-requisito para participar da deleção, a comprovação de experiência como ministrante de curso de capacitação. Quando as atividades previstas nos cursos não estiverem incluídas entre as atribuições do cargo, da função ou da Unidade de lotação, o instrutor poderá ser remunerado por meio da Gratificação por Encargo de Curso e Concurso (GECC) ou conversão em Banco de Horas.
As inscrições são exclusivamente no Sigproj. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 27 de julho e o final no dia 31. “Devido às medidas de proteção à Covid-19, não há como prever quanto instrutores teremos, mas esperamos o maior número possível”, afirma o pró-reitor. Os cursos on-line serão realizados em agosto deste ano.
Confirma mais informações no edital abaixo.
Texto: Vanessa Amin/Paula Pimenta