Auxílio alimentação emergencial já beneficia quase 600 acadêmicos

Estudantes da Cidade Universitária e dos câmpus de Corumbá e Três Lagoas estão sendo beneficiados pelos editais de auxílio alimentação em caráter emergencial. No primeiro edital, foram contemplados 371 acadêmicos de cursos de graduação. No segundo, já são 217 estudantes. A iniciativa da Universidade contribui para que os estudantes que faziam suas refeições nos três Restaurantes Universitários não fiquem desassistidos durante o período de isolamento social e suspensão das atividades presenciais.

Nesta semana, foi divulgada a terceira lista de contemplados no segundo edital, que pode ser conferida aqui. Cada acadêmico recebe R$ 250 provenientes de recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantis (Pnaes). “O propósito do auxílio é o atendimento de estudantes vulneráveis, que em sua maioria faziam as refeições diárias no Restaurante Universitário, por isso o auxílio está direcionado a esses câmpus”, explica o chefe da Divisão de Assistência ao Estudante Rodrigo Domingues da Costa.

Inscrições

Os estudantes que já foram selecionados anteriormente não precisam efetuar nova inscrição, pois os benefícios são renovados automaticamente. As listas com os nomes dos beneficiados estão sendo publicadas à medida que são analisadas as submissões. No total serão atendidos 400 acadêmicos neste segundo edital de concessão do auxílio alimentação em caráter emergencial.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto no site seleção.ufms.br. Para se inscrever é necessário que o estudante possua renda de até um salário mínimo e meio nacional vigente e faça uso regular de um dos três restaurantes da Universidade. É requisito exclusivo deste edital que o estudante esteja cumprindo os estudos dirigidos por meio de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no município do campus em que é matriculado. Os editais estão disponíveis no site da Proaes.

Em caso de dúvidas, o estudante deve entrar em contato pelo e-mail diase.proaes@ufms.br ou pelo WhatsApp, no número (67) 3345-7449.

Texto: Vanessa Amin