Arraiá da UFMS será transmitido ao vivo no dia 5

Na próxima quinta-feira, 5, a partir das 19h será realizado o Arraiá da UFMS. O evento será no Teatro Glauce Rocha, sem público presencial, com transmissão ao vivo pelo canal da TV UFMS. A apresentação será do grupo Tradição. O evento faz parte da campanha Eu Respeito e integra também o programa Mais Cultura.

O pró-reitor de Extensão, Cultura e Esportes, Marcelo Fernandes, apontou que o Arraiá será realizado na primeira semana do segundo semestre letivo e que “o objetivo é integrar a comunidade universitária e também celebrar festividades tradicionais da cultura brasileira. Poderemos interagir, de forma remota, e assim dispormos de um momento cultural em comunidade”, disse.

“Preparamos um repertório especial para o Arraiá da UFMS com os principais sucessos do grupo Tradição, como o ‘Barquinho’ e ‘O caldeirão’, entre outras, uma seleção de músicas juninas e também uma seleção de chamamé. O pessoal vai poder curtir e dançar bastante em casa”, disse o vocalista do Tradição, Patrick Reder. “A ideia é fazer mesmo um bailão virtual, isso não foi feito ainda, estamos animados, com a alegria em alta para ver vocês se divertirem”, complementou o baixista Deivid Kavalari.

Patrick falou também que o grupo ficou muito feliz com o convite e que acredita que essa possa ser a primeira de várias ações realizadas junto à Universidade. Deivid e o guitarrista Marcelo Veloso disseram já terem participado de cursos musicais de extensão na UFMS, e que estar novamente na Universidade será uma satisfação.

O Tradição foi criado em 1995 e é conhecido por misturar sons e trazer novidades ao cenário musical brasileiro. Além de Patrick no vocal e gaita ponto, Deivid no baixo e Marcelo na guitarra; o grupo é formado também por Juninho Pereira na bateria e Jaime Serejo no acordeon. Na carreira de 26 anos, o grupo já possui 17 CDs, 4 DVDs e mais de 3.000 shows realizados no Brasil e no exterior. Além das músicas de sucesso, o Tradição também lançou artistas como Michel Teló (carreira solo) e Guilherme Bertoldo (o Thiago, da dupla “Thaeme e Thiago”), que foram vocalistas.

O Arraiá da UFMS é realizado anualmente e, em anos anteriores, ocorreu localmente em todos os câmpus, com a participação de estudantes, técnicos administrativos e docentes na organização e com barracas de comidas e brincadeiras típicas.

 

 

 

Texto: Ariane Comineti