Aprovados no Revalida apresentam documentação

Os candidatos aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2020) apresentam a partir de hoje, 5, a documentação necessária para seguir com o processo de revalidação dos diplomas. O edital de convocação foi publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Conforme o edital, os convocados precisam apresentar diploma de médico a ser revalidado, expedido por instituição estrangeira reconhecida pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente do país de origem e autenticado pela autoridade consular brasileira, no país de expedição do diploma ou contendo a Apostila de Haia; tradução pública juramentada para o idioma português do diploma a ser revalidado; histórico escolar do Curso de Medicina, autenticado pela autoridade consular brasileira ou Apostila de Haia.

O aprovado também deve apresentar a certidão de nascimento ou casamento; o documento de identidade/registro nacional migratório (pode ser apresentado o protocolo de solicitação); CPF; certificado de conclusão do ensino médio; Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CelpeBras), nível intermediário superior (documento não obrigatório). Somente para os brasileiros, acrescentar a certidão de quitação eleitoral e comprovante de quitação com as obrigações militares (exigência somente o sexo masculino)

Toda a documentação deve ser entregue na Pró-Reitoria de Graduação, situada no prédio das Pró-Reitorias, na Cidade Universitária. O Candidato que não puder comparecer na data e local estipulados poderá ser representado mediante procuração particular com firma reconhecida em cartório.

 

Texto: Christiane Reis