Aprovado Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2019

O Calendário Acadêmico 2019 foi aprovado na última reunião do Conselho Universitário (Coun), em 20 de setembro, tanto para os cursos de graduação quanto para os de pós-graduação stricto sensu da UFMS. O primeiro semestre de 2019 terá início no dia 18 de fevereiro e término em 29 de junho, para a graduação. Para a pós-graduação, o período letivo começa no dia 11 de março.

O Calendário prevê os principais eventos da UFMS, feriados e pontos facultativos. E contempla todas as datas comemorativas e institucionais, como a criação dos Câmpus, o aniversário dos municípios nos quais a Universidade está presente, e a federalização da Instituição.

Dentre os destaques de 2019, estão o período de 22 a 27 de julho, quando a UFMS sediará a 71ª Reunião Anual da SBPC e o Integra 2019. Em agosto, de 26 a 31, quando será realizada, em todos os Câmpus da UFMS, a Semana de Desenvolvimento Profissional. E em outubro, de 21 a 26 a quinta Edição do Festival Mais Cultura.

O ano letivo de 2019 se encerra em 7 de dezembro.

Confira abaixo o Calendário na Íntegra.

Download (PDF, 2.86MB)

Texto: Paula Navarro (estagiária de Jornalismo)