Apresentações de música visam alegrar servidores da UFMS e do Humap

Na próxima semana inicia o Festival Mais Cultura, que há seis anos realiza intervenções culturais diversas na Universidade. Uma dessas intervenções são as apresentações de música e entretenimento nas unidades administrativas, para animar o dia dos servidores.

Com a pandemia, não será possível realizar essas atividades da mesma maneira, porém, para esta edição foi criada a Hora do Servidor. Nos dias 16 e 18 artistas irão se apresentar ao vivo no Teatro Glauce Rocha e a performance será transmitida pelo YouTube da TV UFMS, para que todos os servidores possam prestigiar e interagir pelo chat on-line. Ambas serão às 16h.

No dia 16, o coral CanteMus irá se apresentar para os servidores da UFMS. Segundo a professora Ana Lúcia Gaborim, coordenadora do grupo, o repertório será composto por quatro músicas populares brasileiras dos artistas Milton Nascimento, Djavan, João Bosco e Tom Jobim com Vinicius de Moraes.

Já no dia 18, a apresentação será do grupo Ensemble Bach 21 para os servidores do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS). Composto pelos estudantes Juliana Araújo (voz) e Lucas Mateus (violão e viola caipira), e coordenado pelo professor William Teixeira, o repertório terá canções contemporâneas, além de canções populares.

O Festival

De 16 a 25 de novembro será realizada a sexta edição do Festival Mais Cultura, evento anual que reúne apresentações culturais e artísticas, além de palestras e minicursos. Acompanhe o Portal UFMS e as redes sociais institucionais para se informar sobre a programação e participe!

Texto: Leticia Bueno