Aniversário do escritor Machado de Assis é celebrado com apresentação musical na Cidade Universitária

Nesta segunda-feira, 19, às 18h30, a Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul presta homenagem ao escritor brasileiro Machado de Assis com um concerto gratuito no auditório do Complexo EaD e Escola de Extensão, na Cidade Universitária.

A apresentação do recital de canto e violão Duo Amabile será realizado pelo pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes; pela professora da Faculdade de Ciências Humanas, Ana Lúcia Gaborim, com participação da convidada Delasnieve Daspet.

O público poderá conferir também a abertura da exposição Expressões Múltiplas da Alma, de Marlei Sigrist; Erika Rando; Therezinha Selem; Ledir Marques Pedrosa; Luciana Rondon e Lucia Mont Serrat.

Para o pró-reitor, Machado de Assis é o maior escrito brasileiro e homenageá-lo é uma grande honra. “Principalmente pela sua prosa, romance, contos e também pela produção poética. Ainda que temos muitas figuras de destaque, Machado de Assis é o principal personagem da literatura brasileira”.

“Homenagear Machado de Assis é realmente homenagear o Brasil. Ele é o maior escritor brasileiro, reconhecido de maneira nacional e internacional, atemporal, e em quem nós temos que nos inspirar”, ressalta Delasnieve Miranda Daspet de Souza, fundadora e presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul (AFLAMS) .

A comemoração do aniversário de Machado de Assis é um dos eventos que fazem parte da programação dos eventos oficias da Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul.  O escritor brasileiro é patrono da entidade e completaria 184 anos no dia 21 de junho.

Composições inéditas

Na quinta-feira, 22, o Duo Amabile  irá se apresentar também na sede Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro, a partir das 16h30 (horário de MS). No recital serão apresentadas canções compostas pelo pró-reitor Marcelo Fernandes sobre os textos de Carlos Nejar, da ABL, e de Delasnieve Daspet, da AFLAMS.

A apresentação será transmitida ao vivo pela TV UFMS.

Texto: Lúcia Santos