Alunos de licenciatura podem estagiar apoiando estudantes com deficiência

A UFMS seleciona acadêmicos de graduação em licenciatura para estagiarem exercendo atividades de apoio aos estudantes com deficiência. As inscrições vão até o dia 2 de setembro e devem ser feitas por meio do preenchimento e envio de formulário no Sigproj. Ao todo são 16 vagas para atuação na Cidade Universitária e nos câmpus de Aquidauana, Três Lagoas e Corumbá.

O objetivo é contribuir para o acesso, permanência, participação e aprendizagem de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, e superdotação na UFMS.

Os selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$652 para quatro horas diárias de estágio e atuarão acompanhando os estudantes durante as atividades curriculares do curso em sala de aula, nas leituras, trabalhos acadêmicos, acompanhamento a eventos, reuniões, trabalhos em grupo, estágios obrigatórios, entre outras. O estagiário deverá também participar de treinamentos e reuniões programadas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), como forma de aprimorar o aprendizado.

Para se candidatar é preciso estar matriculado e frequentar regularmente um dos cursos de graduação em licenciatura da UFMS, ter sido aprovado na disciplina Educação Especial, ter disponibilidade para 20 horas de atividades semanais e não estar vinculado a outro programa de bolsa da Universidade com remuneração, com exceção dos auxílios estudantis.

As atividades de estágio terão início em setembro de 2018 com duração seguindo o calendário acadêmico. Os interessados devem acompanhar a divulgação de todos os editais e comunicados referentes ao processo seletivo no site da Proaes.

Confira o edital:

Download (PDF, 409KB)

Texto: Ariane Comineti