Aluno do INFI se destaca em Exame Unificado das Pós-Graduações em Física

O Instituto de Física da UFMS (INFI) tem o prazer de divulgar que um de seus acadêmicos, Lucas Nogueira de Sá Martins, ficou entre os 25% melhores alunos na prova de Exame Unificado das Pós-Graduações em Física/EUF – realizado no primeiro semestre de 2016.

O EUF é uma prova de Física utilizada por algumas das melhores universidades do Brasil no processo seletivo de alunos para pós-graduação em Física (mestrado e doutorado): USP, UNICAMP, UFMG, UFPE, UFRGS, UFSCar, UNB, UNESP, ITA, etc.

Esta prova teve participação de cerca de 800 candidatos destas e de outras instituições de ensino superior do Brasil e do exterior: Alemanha, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, México, e Venezuela.

Já é uma tradição no Instituto de Física o bom desempenho de alguns de seus acadêmicos na prova de seleção EUF:

– A prova de 2011/2°semestre teve 658 candidatos – Paulo Henrique Ortega e Fernando de Oliveira Martins ficaram entre os 25% melhores, Julio Alberto Peres Ferencz Junior, hoje professor da FAENG/UFMS, ficou entre os 50% melhores.

– A prova de 2012/2°semestre teve 635 candidatos – Lucas Carvalho Pereira ficou entre os 25% melhores, Adonai Rodrigues da Cruz ficou entre os 50% melhores.

– A prova de 2013/1°semestre teve 567 candidatos – Donovan Souza Maia ficou entre os 50% melhores.

O Instituto de Física parabeniza Lucas Martins e os outros acadêmicos pelo bom desempenho. O INFI também parabeniza seus professores e demais funcionários pela formação de seus alunos. Os acadêmicos egressos do INFI são capazes de disputar vagas para pós-graduação em condições de igualdade com os formandos das melhores universidades no Brasil na área de Física.

Sites do EUF (visualizados em junho/2016):

http://www.ifsc.usp.br/~posgraduacao/inf/exameUnificado2.php

http://www.ifsc.usp.br/posgraduacao/index.php?option=com_content&view=article&id=77&Itemid=24

Fonte: INFI