Estudantes da graduação e da pós-graduação podem compor o banco de talentos da Agrotec – Bioeconomia no Agronegócio, unidade da UFMS credenciada junto à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). O credenciamento está com inscrições abertas, que seguem em fluxo contínuo até 31 de janeiro.
O coordenador de Captação de Talentos da Agrotec, Marco Mattos, explica que o banco de talentos tem como objetivo credenciar potenciais colaboradores, que no futuro poderão contribuir para o desenvolvimento de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, voltadas ao setor empresarial. “Ter um banco de talentos formado e à disposição da Agrotec permite que, de forma ágil, como as negociações e contratações de projetos requerem, formar uma equipe competente para o desenvolvimento dos projetos”, afirma.
Emanuela Portela Garcia é estudante do Curso de Nutrição e participa de um dos projetos da Agrotec. “É uma oportunidade muito legal. Eu já tinha noção de que queria fazer pesquisa e trabalhar com desenvolvimento. Na primeira oportunidade que tive, me inscrevi e tem sido muito bacana. É muito bom, porque a cada passo que evolui no projeto, dá um friozinho na barriga por conhecer algo diferente, sempre tem coisa nova. Sou muito grata por fazer parte [da Agrotec]!”, ressalta.
As inscrições podem ser feitas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj) por estudantes regularmente matriculados nos cursos da UFMS. Os interessados precisam ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicarem às atividades, além de não serem bolsistas pela UFMS ou por outros órgãos de fomento.
Os candidatos devem submeter a proposta no Sigproj, além de anexar os documentos solicitados em edital. Os resultados serão divulgados na página da Agrotec em até oito dias úteis após a submissão. Confira mais detalhes no edital:
SEI_23104.000199_2023_16_(5) (1)
Texto: Mylena Rocha