Acadêmicos podem usar recurso de leitura on-line durante férias

Mesmo em período de férias, os acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação da UFMS podem consultar o acervo de livros eletrônicos para estudos e pesquisas. A plataforma on-line Minha Biblioteca disponibiliza aos estudantes mais de 6.500 exemplares para leitura na íntegra, em todas as áreas de conhecimento.

O acesso é feito pelo site da Coordenadoria de Bibliotecas, no campo Catálogo On-line Pergamum. Para isso, é necessário que o estudante informe o login e a senha cadastrados no Passaporte UFMS. As obras que podem ser lidas de forma on-line são identificadas com a “Minha Biblioteca” e com um ícone de cadeado. Os livros permitem anotações eletrônicas, e ficam salvos no sistema, para que possam ser lidos em outro momento ou compartilhados em grupo.

Além desse sistema, os estudantes podem consultar o Base de Dados On-line, na qual são indicados sites nacionais e internacionais para pesquisas científicas; e os Periódicos CAPES, que oferecem mais de 22.000 títulos de periódicos do Brasil e exterior, entre artigos, teses, patentes e trabalhos publicados em eventos.

O portal da Universidade ainda permite o recurso de acesso aos Livros Eletrônicos, de aquisição permanente. Na área de saúde, as publicações são da Editora Atheneu. Para livros de Medicina, estão disponíveis os livros publicados pela Editora Elsevier. E para as áreas de Arquitetura, Design, Artes, Biomedicina, Negócios, Economia, Ciências Sociais, Direito, Engenharias e Ciência da Educação, os acadêmicos podem ter acesso às publicações da Editora Springer.

Em abril deste ano, foi elaborado um tutorial para auxiliar a comunidade universitária. Confira no link: https://biblioteca.ufms.br/2018/03/12/tutorial-minha-biblioteca/

Paula Navarro (estagiária de Jornalismo)