Acadêmicos podem participar de Grupos do Programa de Educação Tutorial PET

Estão abertas até 13 de março as inscrições para a seleção de estudantes de graduação para os Grupos do Programa de Educação Tutorial (PET/UFMS). Ao todo são 48 vagas para bolsistas e 62 para não bolsistas.

As oportunidades contemplam 18 grupos de diversas áreas do conhecimento distribuídos na Cidade Universitária e nos campus de Naviraí, do Pantanal, de Ponta Porã e de Três Lagoas. As bolsas têm valor mensal de R$400 e vigência durante a permanência do estudante no Grupo PET.

Entre os requisitos para candidatura estão: estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFMS; apresentar coeficiente de rendimento estudante maior ou igual a cinco; ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades; não acumular três reprovações antes do ingresso no PET; e não estar vinculado a outra bolsa concedida por instituição pública, exceto os auxílios estudantis.

As inscrições devem ser feitas no SIGProj, anexando cópia de documento de identidade; comprovante de situação cadastral no Cadastro de Pessoa Física (CPF), disponível na página da Receita Federal; histórico escolar atualizado de 2018-2; e ficha de inscrição preenchida disponível no edital.

Há requisitos e documentos para inscrição específicos para os grupos PET – Conexões de Saberes e PET Enfermagem/CPTL.

O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de estudantes com a tutoria de um docente do curso de graduação e atuação de maneira integrada, contribuindo para a melhoria dos cursos, por meio da realização de atividades de ensino, de pesquisa e de extensão.

Mais informações podem ser obtidas no edital a seguir:

Download (PDF, 1.79MB)

Texto: Ariane Comineti