Acadêmicos desenvolveram softwares para inspeção municipal de Corumbá

Por meio do 1° Hackathon do câmpus do Pantanal (CPAN) alunos da UFMS e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul desenvolveram softwares para o Serviço de Inspeção Municipal de Corumbá (MS). O evento foi desenvolvido em forma de maratona de programação e ocorreu entre os dias 5 e 7 de outubro.

Ao todo 10 equipes participaram da maratona, cada uma com três integrantes. A vencedora foi a “2for” dos acadêmicos Diego, Allan e Kelvin do curso de Sistemas de Informação do CPAN.

De acordo com o professor Luciano Édipo, da organização do Hackathon, houve grande envolvimento e dedicação dos acadêmicos, o que fez cumprir o objetivo do projeto de propiciar a aplicação prática da teoria. “O feedback que tivemos foi muito positivo, os alunos relataram um aprendizado além do ensinado em sala de aula e a busca por conhecimentos também foi muito incentivada”, disse.

Ainda segundo o professor o CPAN receberá em dezembro o Startup Weekend Corumbá. “O evento será similar, mas o foco será mais amplo, abrangerá um negócio e não somente um software”, explica. Devido ao sucesso do Hackathon a organização prevê sua realização anualmente.

Fonte e fotos: Sistemas de Informação – CPAN