Os acadêmicos do curso de Jornalismo Ighor Rodrigues Avanci e Lorrayna Ferreira de Farias ganharam o prêmio da Globo Lab Profissão Repórter. Eles passarão uma semana em São Paulo para acompanhar e produzir para o programa comandado por Caco Barcellos.
No total, 184 duplas de alunos de todo o país enviaram reportagens para concorrer ao prêmio, mas apenas dez foram classificadas. Eles participaram de uma oficina realizada pelo programa no mês de março. Também foram selecionados doze vídeos para serem exibidos no site do programa ao longo do ano e serão conhecidos na próxima semana.
A reportagem submetida pelos acadêmicos da UFMS aborda o tema da prostituição masculina. “Nós combinamos de fazer juntos e escolhemos um tema polêmico que já era pesquisado no grupo de extensão que o Ighor faz parte”, explica Lorrayna.
Os estudantes estão entusiasmados com a oportunidade de acompanhar os bastidores de um programa jornalístico de escala nacional. “Eu me sinto muito honrado e satisfeito em ver que as pessoas se interessam pelo tema. É uma sensação fantástica passar uma semana na Rede Globo, acompanhar jornalistas de perto e ter orientação do Caco Barcellos, que é um ícone e uma referência hoje em dia no jornalismo”, afirma Ighor.