Acadêmico do CPAN participa de curso com apoio do IPEV

Por meio do Incentivo a Participação em Eventos (IPEV) da UFMS o acadêmico de Direito do Câmpus do Pantanal, Eros Frederico da Silva, participou da II Edição do Curso de Inverno FGV Direito Rio. O curso, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi realizado na cidade do Rio de Janeiro de 10 a 14 de julho e reuniu 40 alunos selecionados em todo o País.

Para Eros (esq.) IPEV foi essencial para curso

A seleção se deu em duas fases: a primeira consistiu no envio do currículo e ficha de inscrição e a segunda no envio de uma breve dissertação (sobre a judicialização da política e o ensino jurídico) e de cartas de motivação e de recomendação.

Segundo o acadêmico o curso se baseia em aulas participativas e debates proferidos por professores formados nas mais conhecidas universidades do mundo como Harvard e Yale. “Tivemos aulas sobre os mais diversos temas como Teoria do Direito, Análise Econômica do Direito, Direito e Gênero, Direito e Tecnologia, Colaboração Premiada, Tributação na Internet, Supremo em Números e Arbitragem na Administração Pública, entre outros. Além de pregarem pelo método socrático/participativo, o curso promoveu a integração de acadêmicos de todas as regiões do país, trocamos muito conhecimento. Foi uma experiência incrível!”, afirma.