Acadêmico conquista nota máxima em segunda fase do exame da OAB

O acadêmico Rodrigo dos Santos Raimundo, do décimo semestre do curso de Direito do Campus de Três Lagoas (CPTL), realizou o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 2019 e obteve a nota máxima na segunda fase da avaliação, prova prático-profissional, na área civilista.

Segundo o estudante, a tomada de decisão pela realização do Exame ainda neste ano foi repentina, pois ele pretendia se dedicar às disciplinas finais do curso. “Não imaginava que iria obter a nota máxima no Exame da Ordem, mas graças ao ensino de qualidade e ao compromisso do corpo docente altamente qualificado da instituição que curso a graduação, consegui esse êxito”, conta. Rodrigo se preparou durante dois meses e meio para o exame e também fez um curso preparatório com foco nos pontos estratégicos da avaliação.

Rodrigo também relata que o curso de Direito e a formação humanística da UFMS proporcionou amadurecimento pessoal e ampliou sua visão de mundo. Futuramente, o acadêmico pretende investir na carreira jurídica como Procurador do Trabalho ou atuar no ramo da advocacia pública/privada, com o objetivo de fazer com que sua formação seja relevante socialmente.

Texto: Evelyn da Costa Souza (estagiária do CPTL)