Aberto, curso on-line ensina sobre criação de abelhas sem ferrão

A importância das abelhas nativas e as técnicas de criação desses insetos essenciais que auxiliam na polinização de áreas nativas, nas culturas agrícolas e possibilitam exploração de produtos nutricionais e farmacêuticos são propósitos a serem disseminados no primeiro curso on-line de Criação de Abelhas sem ferrão: Educação & Conservação”, que será realizado de 17 de outubro a 14 de novembro.

As aulas serão sempre aos sábados, às 9h (local), com transmissão na página do Facebook: GEAMS.oficial.

O curso se destina ao público em geral que tem interesse em iniciar a criação de abelhas sem ferrão.

O projeto inicial previa a realização de cursos teórico-práticos para criação de abelhas sem ferrão presencialmente na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez).

“Em função da pandemia, estamos adequando o conteúdo do curso para promover palestras on-line, onde iremos abordar: a importância das abelhas, diversidade de espécies, biologia das abelhas sem ferrão, estratégias de implantação de meliponários, manejo e multiplicação de colônias e técnicas para exploração de produtos”, explica o professor da Famez Rodrigo Zaluski, coordenador do projeto.

Essas capacitações gratuitas irão atender a comunidade que sempre procura o setor da Apicultura e Meliponicultura da Famez em busca de cursos para orientar a criação de abelhas sem ferrão.

As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de outubro, pelo link https://forms.gle/Je5UK2jfspe6haTz7.

Texto: Paula Pimenta