Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) em Gestão em Segurança Pública, inédito em universidades federais, e que está sendo ofertado pela UFMS, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, sob coordenação da Faculdade de Direito (Fadir).
O curso será oferecido na modalidade a distância (EaD), com 210 vagas, sendo 24 para ações afirmativas, para as cidades de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. Não há taxa de inscrição, nem mensalidade.
Podem fazer o curso portadores de diploma de curso superior, com formação em qualquer área do conhecimento, ligados a atividade de segurança pública e demais interessados no tema.
“A intenção é melhor qualificar os gestores da Segurança Pública, com relação a projetos, aos procedimentos. Isso é um complemento as atividades de ensino que eles têm nas academias de formação. Não é exclusiva para a carreira, é uma pós para todos que tem interesse”, diz o coordenador, professor Fernando Lopes Nogueira.
E haveria um público de 15 a 30 mil pessoas no estado interessados nessa possibilidade, segundo o coordenador. “Sendo a área de concentração Direito, teremos questões de Direito Administrativo, de Administração Pública e questões de Administração por si só, de gestão e acompanhamento de projetos e processos e outras situações que dizem respeito a atividade de gestão em Segurança Pública”, explica.
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho, na página https://posgraduacao.ufms.br/portal/cursos/view/322.
O edital com as informações sobre o processo seletivo está disponibilizado na página https://fadir.ufms.br/. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail posgraduacao.fadir@ufms.br.
Texto: Paula Pimenta