Aberta seleção para grupos do Programa de Educação Tutorial

Criado pelo Ministério da Educação, o Programa de Educação Tutorial (PET) é composto por Grupos PET ligados a cursos de graduação, que desenvolvem a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão para melhoria da formação dos estudantes. As atividades do PET na UFMS visam alcançar essa indissociabilidade e, também, de forma integrada, estimular a formação de profissionais técnicos criativos, críticos e com visão global. Nos grupos PET-UFMS, os acadêmicos trabalham em equipe sob a orientação de um professor tutor.

Os estudantes da Cidade Universitária e dos câmpus que queiram participar dos grupos já podem fazer sua inscrição no processo seletivo para bolsistas e não bolsistas. As inscrições devem ser feitas até 15 de agosto no Sigproj. São 24 vagas para bolsistas e 63 para não bolsistas, distribuídas entre os grupos PET de Farmácia, Ciência da Computação, Sistemas, Educação Física, Engenharia Elétrica, Zootecnia, Física e Química da Cidade Universitária; e Pedagogia e Ciências Sociais, do Campus de Naviraí; Matemática Conexão de Saberes, do Campus de Ponta Porã; Matemática, Geografia, Conexões de Saberes Matemática e História Conexões de Saberes do Campus de Três Lagoas.

Os que forem selecionados como bolsistas receberão R$ 400,00 mensais com vigência durante a permanência do estudante no grupo e o pagamento está vinculado à comprovação da realização as atividades e homologação da frequência pelo tutor.

Para concorrer às vagas, o estudante deve atender a alguns requisitos como: estar matriculado regularmente em curso de graduação, apresentar coeficiente de rendimento igual ou maior a 5, ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades do programa, não receber outra bolsa concedida por instituição pública (exceto os auxílios estudantis), ter cadastro regular no CPF.

Mais informações sobre inscrição, documentos necessários etapas do processo seletivo, estão disponíveis nos editais abaixo.

Download (PDF, 256KB)

Download (PDF, 1.24MB)

Texto: Vanessa Amin