Aberta seleção de professor e tutor para Pós em Ensino de Sociologia

Com início previsto para o segundo semestre de 2020 a Especialização em Ensino de Sociologia recebe inscrições para professor formador e tutor a distância. O curso será ofertado pelo campus de Naviraí, na modalidade a distância, com polos em Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas.

As inscrições poderão ser feitas até 9 de agosto no Sigproj. São 9 vagas para professor e 7 para tutor. Para professor é preciso ser docente efetivo da UFMS com experiência mínima de um ano no magistério do Ensino Superior; residir em Naviraí (MS); ter título de Mestre ou Doutor e ter disponibilidade para ministrar aulas aos finais de semana. Para tutor a distância é preciso ser licenciado ou bacharel em um dos seguintes cursos: Ciências Sociais, Antropologia, Ciência Política, Sociologia, História, Filosofia, Pedagogia ou áreas afins; ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior; ter 20 horas semanais para as atividades e residir em Mato Grosso do Sul, entre outros.

Os selecionados irão receber bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Para professor formador o valor é de R$1.300,00 para os que tiverem no mínimo três anos de experiência no magistério do Ensino Superior e de R$ 1.100,00 para professores com um ano de experiência no magistério do Ensino Superior e formação mínima de Mestrado. Para tutor o valor será R$765,00. A seleção será feita por meio da análise dos documentos.

A especialização será voltada a graduados em áreas afins às Ciências Humanas e Sociais que atuam ou desejam atuar no ensino de Sociologia na educação básica. “O intuito é instrumentalizar os professores para construírem respostas aos desafios colocados na atualidade para a área, oferecendo contribuições teórico-metodológicas que propiciem um ensino de Sociologia dinâmico, interativo e pautado no diálogo entre aluno e professor sobre a área de conhecimento, a escola e a sociedade atual”, disse o professor Aldenor da Silva Ferreira, da comissão especial do curso de especialização.

Confira mais informações sobre o curso nesta matéria, e mais informações sobre as seleções nos editais a seguir:

Download (PDF, 475KB)

Download (PDF, 479KB)

Download (PDF, 264KB)

Texto: Ariane Comineti / Adolpho Nilson Prado – estagiário da Agecom no campus de Naviraí