Inscrições para bolsistas, voluntários e propostas para apoio financeiro em ações de extensão terminam dia 11

O prazo para submissão de propostas em três programas relacionados a ações de extensão termina na segunda-feira, 11. Coordenadores de projetos e cursos podem participar do Programa de Apoio e Fomento à Extensão (Paext) e dos Programas Institucionais de Bolsa de Extensão (Pibext) e de Voluntários de Extensão (Pivext).

Para participar de um dos três editais, o coordenador precisa fazer a inscrição por meio do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj). Segundo a responsável pela Diretoria da Escola de Extensão (Diex) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Liana Duenha, no caso do Paext, “os solicitantes de recursos devem ser coordenadores e projetos de extensão aprovados e vigentes no edital EXT/2021 ou submetidos no edital EXT/2022”, diz.

Com relação ao Pibext e Pivext, a diretora explica que ao fazer a submissão das propostas, o coordenador deve justificar a necessidade da bolsa, além de anexar o plano de trabalho do bolsista. O Pibext se trata de um programa de concessão de bolsas de R$ 400,00 mensais para estudantes da graduação, que precisam dedicar 20 horas semanais sem prejuízo das atividades curriculares.

Os acadêmicos enquadrados e não aprovados com a bolsa de extensão poderão participar do Pivext, devendo, para tanto, enviar o plano de trabalho, conforme o edital.

Texto: Christiane Reis