Universidade licita obra para construção de pórtico e passarela de acesso na Aginova

A UFMS abriu licitação para a execução da obra do pórtico e da passarela de acesso à Agência de Internacionalização e de Inovação (Aginova). A licitação está prevista para sexta-feira, 18, para a contratação de empresa especializada em obras e serviços de engenharia.

De acordo com o pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi), Augusto Cesar Portella Malheiros, a licitação será realizada por meio do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) eletrônico.

Ele explica ainda que o pregão será feito no modo de disputa fechado. “Ou seja, a empresa cadastra sua proposta e, automaticamente, a plataforma elege a melhor oferta, com o maior desconto sobre o preço referencial. A partir daí, a empresa previamente vencedora, por ter ofertado o menor lance, pode ser instada a promover a melhoria nesse desconto”, descreve.

O pró-reitor explica que a licitação foi lançada após estudo e relatório técnico, que mostraram a necessidade de adequações na Aginova. As mudanças são necessárias para garantir acessibilidade e conforto da comunidade acadêmica. 

O custo estimado da contratação é de R$ 344,7 mil e a empresa vencedora terá até 150 dias para a execução da obra. “Evidentemente, se tudo correr bem e não tivermos problemas meteorológicos, há a possibilidade de terminar em um tempo menor do que este pré-estabelecido”, explica o pró-reitor. 

Propostas

Para participar da concorrência, as empresas interessadas precisam estar credenciadas ao Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf). O licitante deverá encaminhar a proposta por meio do sistema eletrônico até sexta-feira, 7, às 9h30 (horário de Brasília), quando está marcada a abertura da sessão. A partir desse momento, encerra-se automaticamente a fase de recebimento de propostas. 

Em seguida, a Comissão de RDC classificará as proposições. A comissão de licitação negociará com a empresa melhor classificada, por condições ainda mais vantajosas. Confira detalhes na página da Proadi.

Texto: Mylena Rocha