Selecionados para receber auxílio estudantil têm até dia 18 para enviar termo de compromisso

Estudantes selecionados para recebimento de auxílio estudantil têm até esta quarta-feira, 18, para enviar o termo de compromisso devidamente preenchido e assinado via Sistema de Seleção, por meio do  endereço https://selecao.ufms.br/.  A lista com os nomes dos contemplados pode ser conferida ao fim deste texto.

Conforme o edital, estudantes de dez municípios foram selecionados para receber os auxílios e deverão cumprir os compromissos e obrigações conforme Resolução do Conselho Universitário (Coun) nº 135/2018.

Entre os benefícios oferecidos aos estudantes estão os auxílios creche, moradia, permanência e alimentação. Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis Albert Schiaveto eles permitem atender estudantes que tenham dificuldades socioeconômicas, de forma que consigam seguir com os estudos.

“Conseguimos favorecer que alunos vulneráveis possam permanecer na Universidade, como por exemplo aquele aluno que precisa trabalhar o dia todo e passou para um curso diurno; ou a mãe que precisa estudar e não tem como cuidar do filho. Durante a pandemia estamos com o auxílio alimentação emergencial, entre outros”, diz Albert Schiaveto. Ele destaca que o recurso é proveniente do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

O início e a manutenção do pagamento dos auxílios concedidos ficam condicionados aos repasses orçamentários do Governo Federal ao Pnaes, regido pelo Decreto nº 7.234/2010. O estudante selecionado é acompanhado pela Equipe Técnica de Assistência Estudantil.

Texto: Christiane Reis

Matéria editada dia 26 de agosto para atualização.

Veja abaixo o edital.

Download (PDF, 546KB)