Três novas servidoras tomaram posse na Universidade

Na manhã de hoje, 12, foi realizada a solenidade virtual de posse de três novas servidoras da UFMS. Foram empossadas a técnica em Contabilidade Laísa Aparecida Pereira de Souza, que irá atuar na Pró-reitoria de Gestão de Pessoas na Cidade Universitária; a assistente social Liliane Bobadilha Moreira, que irá atuar no Campus de Aquidauana, e a professora Muriel Fernanda de Lima, que irá atuar no Campus de Coxim.

“É uma satisfação estarmos aqui hoje, sejam muito bem-vindas ao time da UFMS. Nossa missão é servir, é ajudar a transformar a vida dos jovens que entram na Universidade e querem sair com mais conhecimento, como cidadãos e profissionais éticos e respeitados. Para nós é uma alegria muito grande recebê-las, agradeço sua escolha e tenho certeza que vêm para fortalecer nossa Universidade. Desejo muita saúde e sucesso a vocês”, disse o reitor Marcelo Turine

“A UFMS é um local de acolhida e de desafios, e com muita sabedoria, entendimento, harmonia e diálogo todos os desafios são superados. A Universidade é uma instituição de ensino, de pesquisa e de extensão e vocês terão, como nós temos, inúmeras possibilidades de desenvolvimento profissional e pessoal. Em cada ação promovemos nossa missão, que é o ensino de qualidade, a formação de pessoas para transformarem o mundo. Desejo que vocês sejam muito felizes assim com nós somos aqui”, falou a vice-reitora Camila Ítavo.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Andreia Costa Maldonado, cumprimentou as novas servidoras dando-lhes as boas-vindas e desejando-lhes um caminho de sucesso e de grandes realizações. “Hoje participo da posse com sentimento de gratidão, pela condução da retomada dos concursos e também das atividades, para que a UFMS não parasse. Destaco a importância que a administração dá à recepção aos novos servidores, destaco também nossos planos de carreira de técnicos administrativos e docentes, são muito bem elaborados, além disso, nós na Progep trabalhamos para cuidar da saúde e da vida profissional de cada um. Vocês irão participar de um curso de apresentação da Universidade e espero que tenham a missão, não só na memória, mas gravada no coração também, para que possam desempenhar um bom trabalho na Universidade”, apontou.

“Gostaria de dar as boas-vindas à família UFMS, em especial à professora Muriel, estamos ansiosos aguardando sua vinda. O Campus de Coxim está trabalhando bastante, neste final de semana os estudantes e docentes do curso de Enfermagem estiveram atuando na vacinação, mais de mil pessoas foram imunizadas, uma linda ação que muito nos orgulha. Temos muitos outros projetos maravilhosos em desenvolvimento e assim espero que seja muito feliz na nossa casa. Que vocês três tenham muito sucesso”, desejou a diretora do Campus de Coxim, Silvana Aparecida da Silva Zanchett.

Representando a diretora do Campus de Aquidauana, Ana Graziele Lourenço Toledo, a professora Adriana Wagner ressaltou a alegria do momento. “É uma conquista pessoal fazer parte da UFMS, uma universidade que vem crescendo a cada dia, da qual temos muito orgulho. Espero que tenham também essa alegria, estão ingressando em uma instituição maravilhosa, com uma gestão acolhedora que se importa com o servidor. Fico feliz com a conquista de vocês e Liliane seja muito bem-vinda ao Campus, temos também muitos projetos com os quais, tenho certeza, poderá contribuir”.

“Eu quero agradecer muito pela acolhida, desde o início fui muito bem recebida, fico muito feliz de fazer parte da Universidade e espero contribuir muito”, declarou Liliane Bobadilha Moreira.

“Também gostaria de agradecer a todos pela acolhida e dizer que estamos aqui para agregar à UFMS”, falou Muriel Fernanda de Lima.

“Agradeço também a oportunidade de estar retornando à Universidade, fui aluna de graduação e mestrado e é muito bacana voltar e poder contribuir com tudo que aprendi. Como nosso coordenador de curso falava, a sociedade investiu tanto em nós, quero retribuir esse investimento”, finalizou Laísa Aparecida Pereira de Souza.

Texto: Ariane Comineti