Universidade realiza licitação para registro de preços de produtos agrícolas e reagentes químicos

Nesta semana, a UFMS realiza dois pregões eletrônicos visando o registro de preços para aquisição de mais de cem itens para atender às demandas de unidades da Universidade. “Os itens serão utilizados em diversas atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e desenvolvimento institucional, fundamentais para o pleno funcionamento da Universidade”, explica o pró-reitor de Administração e Infraestrutura Augusto Malheiros.

O primeiro pregão está agendado para terça-feira, 10, e tem como objetivo registro de preços para aquisição de insumos, fertilizantes, adubos, sementes que devem atender, especialmente, o Câmpus de Chapadão do Sul (CPCS) e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez). A relação dos 88 itens, o edital e outras informações podem ser conferidas aqui.

No dia 13, será aberta a outra licitação, que visa registro de preços para aquisição de material de consumo, especialmente, reagentes químicos. Neste processo, devem ser atendidas as demandas de unidades da Cidade Universitária, como a Famez, as faculdades de Medicina, Odontologia e Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia, e os institutos de Química, Biociências e Integrado de Saúde, e os câmpus Pantanal, de Aquidauana, de Coxim e de Nova Andradina. A relação dos 47 itens, o edital e ouras informações podem ser conferidas aqui.

Sobre os pregões, o diretor de Gestão de Contratações Marcio de Aquino explica que há itens de participação exclusiva para micro e pequenas empresas e outros de ampla participação. O modo de disputa é aberto e o critério de julgamento é o menor preço por item. “A aquisição dos produtos visa contribuir com a continuidade das atividades na UFMS, especialmente neste contexto de pandemia da Covid-19”, acrescenta Marcio.

Ele ressalta que as empresas devem ter registro cadastral no Sicaf, entre outras exigências e que a compra dos itens será realizada mediante efetiva necessidade oportuna e disponibilidade orçamentária. O pregão tem abertura programada para às 9h30 no horário de Brasília, no Portal de Compras do Governo Federal: Comprasnet. Dúvidas e outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail pregao.proadi@ufms.br.

 

Texto: Vanessa Amin