Congresso de Arborização Urbana aceita submissão de trabalhos até 5 de julho

O 1º Congresso Brasileiro e Ibero-americano Virtual de Arborização Urbana (CBAU) será realizado em outubro, porém, os interessados em participar com trabalhos científicos podem submeter proposta até 5 de julho, próxima segunda-feira. O tema do evento é Arborização urbana na década da restauração.

As propostas devem ser submetidas na forma de resumo expandido ou na forma de trabalho completo. O resumo expandido será divulgado nos Anais do evento e o trabalho completo será publicado em uma das revistas parceiras do evento: Brazilian Journal of Ecology, Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Life Style Journal, Revista Geociências, Revista Interações (Campo Grande) e Periódico Técnico e Científico Cidades Verdes.

De acordo com a professora Adriana Takahasi, este congresso virtual foi criado pela impossibilidade da realização presencial do Congresso Brasileiro. “Campo Grande foi escolhida para sediar o 14º Congresso Brasileiro de Arborização Urbana. Entretanto, a pandemia de coronavírus fez com que esse evento presencial foi remarcado para o ano que vem, 2022, e nesse ano nós realizaremos um encontro totalmente virtual, voltado para acadêmicos e profissionais que trabalham com arborização urbana, além de gestores ambientais e demais interessados”, explica.

O CBAU terá, em sua programação, conferencista e palestrantes pesquisadores reconhecidos internacionalmente para abordar os temas Trabalho em Árvores: Profissão e Melhores Práticas; Expansão da Arborização Urbana: novas abordagens; Gestão de árvores sênior e a floresta urbana; Arborização e comunidades: envolvimento social e incremento da arborização.

Acesse virtual.cbau.eco.br para conferir a programação completa e se inscrever. No site há também as normativas para submissão de trabalhos.

Texto: Leticia Bueno