Foi realizada hoje, 21, a abertura da Jornada de Excelência UFMS 2021, que vai até sexta-feira. A ação, promovida pelo Movimento MS Competitivo, tem o objetivo de desenvolver na Universidade um programa participativo e prático de educação e melhoria da gestão.
Na reunião de abertura, realizada pelo Zoom, o reitor Marcelo Turine discursou sobre a dedicação da UFMS em prol do movimento à excelência. Em 2020, a Universidade se tornou a primeira instituição de ensino pública a ser certificada na categoria “Rumo à Excelência”, no nível de maturidade dos processos, com 500 pontos. Agora,em 2021, a Jornada de Excelência será realizada na busca por um nível ainda mais avançado de maturidade na gestão, o de instituição em “Avanço para a Excelência”, que corresponde a 750 pontos.
Segundo Carlos Schauff, do MS Competitivo, esta etapa é uma jornada mais complexa, porque o nível de maturidade dos grupos e da instituição é maior. Ele também explicou aos participantes que o modelo desenvolvido pelo MS Competitivo tem um objetivo simples: desafiar; e ressaltou a robustez tanto do modelo quanto da metodologia utilizadas na Jornada de Excelência.
Por conta da pandemia, todas as atividades estão sendo realizadas a distância, o que, para Carlos, é um ponto positivo, pois mais pessoas estão participando este ano, “Temos aqui uma quantidade gigante de pessoas que, graças a Deus, a tecnologia nos permite que aconteça”.
Clique aqui para ler mais sobre a Jornada de Excelência de 2021.
Texto: Leticia Bueno e Ariane Comineti