Autocine UFMS tem sessões no sábado e no domingo

Este fim de semana o Autocine UFMS terá, além da sessão de domingo, uma sessão no sábado que integra a programação do Festival Mais Cultura.

Dia 21, às 18h30, será a exibição do documentário sul-mato-grossense Ano que vem tem mais, dirigido por Filipi Silveira e Marineti Pinheiro. Todos os anos as ruas, clubes, barracões e casas de famílias se enchem de purpurinas, adereços, sons de marchinhas e alegria, num ritual bem brasileiro que é brincar e bailar o Carnaval. No embalo histórico desta festa popular, o filme narra a trajetória de precursores e protagonistas do Carnaval em Campo Grande, homens e mulheres movidos pela paixão ao samba, que colocam todo empenho nas escolas, blocos e festas, mostrando que, mesmo cambaleante, o samba no pode parar.

Os ingressos já estão disponíveis para retirada na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte da UFMS, na Cidade Universitária.

Já no dia 22, domingo, será exibido o filme Tropa de Elite 2, longa-metragem de 2010 dirigido por José Padilha, sequência de Tropa de Elite, filme ganhador de diversos prêmios, incluindo o Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim.

A produção acompanha Nascimento, que está dez anos mais velho e cresceu na carreira, passando a ser comandante geral do Bope e, depois, subsecretário de Inteligência. Em suas novas funções, Nascimento faz o Bope crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que ao fazê-lo, está ajudando aos seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros. Agora, os inimigos são bem mais perigosos.

Os ingressos serão disponibilizados para retirada a partir de quinta-feira, 19, também na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte da UFMS. No dia 20, a partir da 8h, haverá retirada na Praça dos Imigrantes.

A reativação do Autocine UFMS foi possível por meio de iniciativa conjunta da UFMS, da Fundação de Cultura e Governo de Mato Grosso do Sul, contando ainda com o apoio do Serviço Social do Comércio de MS.

Texto: Leticia Bueno