Comunidade acadêmica pode se voluntariar como auxiliar do juízo eleitoral

A 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande – MS está selecionando voluntários para atuar como auxiliares do juiz nos locais de votação durante as eleições municipais deste ano, realizadas em novembro.

Servidores e estudantes da UFMS, maiores de 18 anos ou que completarão 18 anos até a data da eleição, podem se inscrever. O cargo implica em auxiliar na fiscalização das irregularidades contra a lei eleitoral dentro dos prédios, orientar eleitores, prestar apoio aos presidentes de mesa e auxiliar em demais tarefas solicitadas pelo juiz eleitoral.

“A importância das pessoas se voluntariar é porque queríamos trabalhar com aquelas que quisessem exercer a função. A convocação é um ato do juiz e não é um convite, a partir do momento em que a pessoa é convocada, ela tem um compromisso, e nós gostaríamos de trabalhar só com pessoas que realmente quisessem, para que não tenhamos ninguém trabalhando contra a vontade”, afirma a técnica judiciária Daise Startari.

Os voluntários receberão dois dias de folga para cada dia convocado pela Justiça Eleitoral, uma certidão a serviço da Justiça Eleitoral e desempate em concursos públicos. Já os universitários terão reconhecimento da ação como atividade extracurricular a prestação de serviços à Justiça Eleitoral nas eleições, contabilizando em dobro as horas certificadas.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ze35@tre-ms.jus.br ou pelo WhatsApp, no número (67) 99834-2445. “Pedimos urgência, mas não temos um prazo final de inscrição”, explica Daise.

Veja abaixo a relação completa de documentos necessários para inscrição e os locais de votação da 35ª Zona Eleitoral.

Download (PDF, 329KB)

Texto: Leticia Bueno