Estudantes desenvolvem jogos pedagógicos para ensino de Sociologia

Acadêmicos do quinto semestre do curso de Ciências Sociais do campus de Naviraí realizaram atividade prática de elaboração de jogos pedagógicos para o ensino de Sociologia.

Essa atividade faz parte da programação da disciplina de História da Educação e do Ensino de Sociologia no Brasil, ministrada pela professora  Larissa Wayhs Trein Montiel. De acordo com ela, “a proposta de elaboração de jogos pedagógicos teve como base as orientações dos documentos curriculares nacionais para o Ensino Médio, bem como levou em consideração elementos da Base Nacional Comum Curricular. Além dos jogos, produzimos ao longo da disciplina planos de aula e resumos expandidos, articulando várias habilidades de nossos alunos”.

O resultado final será apresentado durante a Feira de Jogos, Brinquedos e Brincadeiras, que será realizada nesta terça-feira, dia 18, como parte do projeto de extensão coordenado pela professora Roseli Maria Rosa.

Texto: Vanessa Amin, com informações e fotos do CPNV