Projeto da Pós-graduação da UFMS recebe apoio do Programa Escola de Altos Estudos da Capes

O projeto “A análise dos saberes e sua circulação nas instituições e entre instituições” desenvolvido pelo Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (PPGEdumat) da UFMS, foi o único do Mato Grosso do Sul a ser selecionado para receber o apoio da Capes por meio do Programa Escola de Altos Estudos (EAE).

Sob coordenação da professora Marilena Bittar, o projeto foi proposto em parceria com seis Programas de Pós-graduação de diferentes Instituições brasileiras, sendo eles: Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências, da UFMS; Programa de Estudos Pós-graduados em Educação Matemática da PUC de São Paulo; Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da UNIAN em São Paulo; Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática, da Unioeste; Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBA, e por fim o Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE.

Com a seleção, será viabilizado o intercâmbio de conhecimentos entre os pesquisadores do PPGEdumat e internacionais, a fim de promover cursos, palestras e debates. No mês de fevereiro de 2019, a UFMS recebe Annie Bessot e Hamid Chaachoua, da França, e em abril, Avenilde Romo Vazquez, do México e Corine Castela da França.  Os eventos serão divulgados em breve.

Programa Escola Altos Estudos

O Programa Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os Programas de Pós-Graduação brasileiros e promover a realização de visitas de curta duração a Instituições de Ensino Superior (IES) e Institutos ou Centros de Pesquisa e Desenvolvimento públicos brasileiros, por professores e pesquisadores de reconhecido prestígio internacional, atuantes no exterior, em todas as áreas do conhecimento.

Texto: Geovanna Yokoyama (estagiária de Jornalismo) com informações do CCS/CAPES.