Acadêmicos e professores comemoram dia do Zootecnista

Celebrado em 13 de maio, o Dia do Zootecnista é tradicionalmente comemorado por docentes, técnicos administrativos e discentes na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez) na UFMS. Neste ano a coordenação do curso e o PET-Zootecnia promoveram uma palestra com o tema “A Zootecnia nas nossas vidas”, com a Vice-Reitora Camila Ítavo.

Participaram da abertura o Pró-reitor de Graduação, Ruy Correa Filho, que também é Zootecnista e docente da Famez; o coordenador da Pós-Graduação em Ciência Animal, Alexandre Menezes; o coordenador da graduação em Zootecnia, Charles Kiefer; e o coordenador de gestão acadêmica Carlos  Nascimento.

A Vice-Reitora falou sobre a relevância da celebração. “É gratificante participar desse momento e muito importante reafirmarmos o orgulho profissional. Nosso curso forma pessoas muito bem preparadas para os desafios, por isso espero que vocês acadêmicos de graduação e pós-graduação aproveitem tudo que a UFMS tem a oferecer”, disse.

“Nós temos um curso de muita qualidade e por isso devemos manter e incentivar a paixão pela Zootecnia na UFMS. Ficamos muito felizes de encontrar egressos em posições de destaque no mundo do trabalho, no empreendedorismo”, afirmou o Pró-Reitor.

A Vice-Reitora foi convidada a palestrar sobre sua vida, formação e trajetória. “Buscamos sempre profissionais de destaque da nossa área que relatem aos alunos experiências, desafios e conquistas de ser Zootecnista. Acredito que a palestra com a professora trará bons ensinamentos aos alunos”, explicou o tutor do PET-Zootecnia, professor Ricardo Brumatti.

Camila Ítavo é Zootecnista graduada pela Universidade Federal de Viçosa, Mestre em Ciência Animal pela UFMS e Doutora em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho de Botucatu. Foi a primeira tutora do PET Zootecnia e também foi Diretora da FAMEZ. É atualmente bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq.