INTEGRA UFMS reúne vários eventos em novembro

De 6 e 11 de novembro de 2017, a UFMS promove na Cidade Universitária o evento INTEGRA UFMS. O encontro, como o próprio nome remete, promoverá a integração de todas as áreas que compõem as atividades-fim da Universidade: o Ensino, a Pesquisa, a Extensão e a Inovação, além da integração com o Ensino Médio, de modo a potencializar a educação, a ciência e a tecnologia na transformação dos alunos e da sociedade.

Para tanto, serão integrados no mesmo evento a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETEC-MS) e os encontros do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do Programa de Educação Tutorial (PET) e de Extensão Universitária (ENEX), além do Encontro de Empresas Juniores da UFMS.

A organização do INTEGRA UFMS representa uma alteração significativa na estratégia da UFMS em relação à organização de encontros institucionais, conjugando um esforço para a integração de setores distintos da UFMS na viabilização de grandes eventos. A Coordenação Geral do encontro está a cargo do Prof. Ivo Leite, do Instituto de Química, também responsável nos últimos anos pela organização da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETEC-MS).

De acordo com o professor, a realização desse evento vai agregar as ações que já são desenvolvidas na UFMS, para a comunidade. “Alunos e professores envolvidos poderão ver a Universidade como um todo. Durante uma semana, os participantes desse processo vão expor suas produções para a comunidade externa”, avaliou.

O INTEGRA UFMS abre o calendário de eventos preparatórios da Universidade na organização da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), maior e principal evento científico do país, que a UFMS sediará em julho de 2019, o que inclui visitas técnicas da SBPC e órgãos de fomento para verificação da estrutura e da organização.

Informações detalhadas do evento podem ser encontradas no site: integra.ufms.br.