Abertas indicações para II Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell

Estão abertas as indicações para o II Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell. Em sua primeira edição foram mais de 11 mil participações de pessoas da sociedade e da academia, tendo seu ápice com a realização do Congresso Biotecnologia Sustentável na Biodiversidade Amazônica, no INPA, em outubro do ano passado.

Essa é a Premiação com a maior participação popular da história do Brasil. Somado aos créditos e méritos de membros da academia de ciências para a seleção daqueles Cientistas Brasileiros (Professores e Alunos) e Empreendedores que fazem a diferença na construção de uma nação mais justa, forte e desenvolvida!

As áreas que concorrerem ao Prêmio mais indicado e votado das ciências
brasileiras são:

Cientistas do Ano (Categorias: Professores e Alunos, incluindo
pós-doutorandos)

– Biotecnologia Agro&Industrial

– Produtos Naturais: Novos fármacos e abordagens terapêuticas

– Doenças Emergentes: Novas estratégias terapêuticas e alvos letais

– Saúde Mental: Descobertas que facilitam a vida

– Biologia Sintética: Da básica ao cerco ao alvo

– Química fina de materiais: Rotas sustentáveis e novos materiais

Empreendedor do Ano

– Empresas de Biotecnologia