Divulgado o credenciamento de barracas para comercialização de comidas típicas e brincadeiras no Arraiá UFMS 2024 da Cidade Universitária e dos Câmpus de Coxim (CPCX) e de Naviraí (CPNV). A festa tradicional faz parte da campanha Eu Respeito e será aberta a toda a comunidade. As datas e atrações musicais da festa agostina estão disponíveis neste link.
Podem se inscrever estudantes vinculados às associações atléticas acadêmicas, ao Diretório e centros acadêmicos e demais entidades estudantis; servidores vinculados às associações e/ou sindicatos da Universidade; participantes do Programa Institucional Universidade Aberta à Pessoa Idosa; produtores da Feirinha Agroecológica da UFMS; e integrantes de instituições filantrópicas cadastradas junto à Universidade.
O diretor de Cultura e Esporte da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, João Batista de Santana, destaca que o Arraiá UFMS 2024 é um momento para promover a integração entre estudantes e servidores e que, neste ano, são esperadas mais de 5 mil pessoas na Cidade Universitária e recorde de participação nos câmpus. “Fica aqui o nosso convite. A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte tem a honra e satisfação de convidar as atléticas, os diretórios acadêmicos, as associações dos estudantes e toda a comunidade universitária para participar do Arraiá UFMS [da Cidade Universitária]. Então, no dia 16 de agosto, todos estão convidados. O formulário das barracas já está disponível e todos poderão se inscrever e nós convidamos a comunidade universitária para participar desse momento festivo”, reforça.
Ao todo, serão disponibilizadas 15 barracas na Cidade Universitária, oito no CPCX e cinco no CPNV. Os interessados da Cidade Universitária devem preencher este formulário até o dia 5 de agosto. Já as inscrições para a comunidade universitária do Câmpus de Coxim e de Naviraí devem ser realizadas presencialmente na secretaria administrativa da Unidade até os dias 5 e 9 de agosto, respectivamente.
Cada barraca poderá indicar até três produtos a serem comercializados e cada produto pode ser comercializado por até três barracas diferentes. A venda de doces, como paçoca, pé de moleque, entre outros, está liberada. As barracas são disponibilizadas pela organização do evento e cada uma terá dois pontos de energia e um para a lâmpada. Na Cidade Universitária, haverá premiação da barraca mais criativa, melhor decorada e mais animada.
A organização das barracas de comidas e atividades é realizada por meio de edital específico. O credenciamento de barracas para o Arraiá UFMS dos Câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Paranaíba, Três Lagoas e do Pantanal já foi encerrado.
Para mais informações, acesse os editais:
Texto: Elton Ricci e Thalia Zortéa