6ª edição da Volta UFMS aconteceu neste domingo, 20

Cerca de 500 pessoas participaram na manhã deste domingo, 20, da VI Volta UFMS.  Após o alongamento, os atletas largaram em frente ao prédio da reitoria, e fizeram os percursos nas categorias dei 5 e 10 km.

Todos os participantes receberam medalhas, e os três primeiros colocados nas corridas de 5 e 10 km, masculino e feminino, receberam troféu. Este ano, também receberam troféus, os primeiros lugares na categorias servidor e acadêmico.

A Volta UFMS teve início de forma experimental em 2011, inspirada na Volta da USP, uma das corridas de rua mais antigas do Brasil, que começou em 1964, e já está na 53ª edição.

Fernando Doldan, Coordenador de Desporto disse que a corrida começou de forma recreativa e hoje está consolidada. “O objetivo é incentivar as pessoas a buscar qualidade de vida por meio de uma prova com estrutura e segurança organizadas”, revelou. Doldan disse que esse ano acrescentaram a categoria acadêmico e premiação por faixa etária.

O Reitor da UFMS, professor Marcelo Augusto Santos Turine acredita que a UFMS integrada com a sociedade, motiva a educação e o esporte. “Estamos na sexta edição da Volta e pretendemos fazer um evento maior e mais forte a cada ano, proporcionando saúde, educação, integração e lazer para a sociedade Sul-Mato-Grossense”, enfatizou.

O vencedor da categoria 5 Km, André Rodrigues, 23, corre há 1 ano e 8 meses e na edição de 2015 foi vice-campeão na categoria 10 Km. “É muito gratificante participar de provas de corrida, principalmente por causa da saúde”, avalia.

Susie Guibu, 34 que tirou o 1º lugar nos 5 Km,  disse que corre há 3 anos e essa é a segunda vez que participa da prova da UFMS. “Estou muito emocionada e surpresa com o 1º lugar. Acredito que as provas de corrida incentivam as pessoas a praticar esporte”, diz.

Já o vencedor da categoria 10 km, masculino, Vilmar Dias, 33, já participou de 4 edições da Volta e essa é a terceira vez que vence nos 10 km. “A Volta UFMS foi o início da minha carreira, em 2010, e estou muito satisfeito com a organização da prova”, revela. Eliane Irala Ramos de Souza, 36, tirou o 1º lugar nos 10 Km, treina há um ano. “Comecei a correr por indicação médica e hoje a corrida faz parte da minha vida, é um desafio pessoal”, declarou.

dsc_0250