57 estudantes são beneficiados pelos auxílios alimentação e Inclusão Digital

Novos estudantes foram selecionados para receber o auxílio alimentação em caráter emergencial.

A iniciativa, que já beneficiou 971 acadêmicos desde o mês de março, visa contribuir com estudantes da Cidade Universitária e dos câmpus de Corumbá e de Três Lagoas que realizavam suas refeições diárias no Restaurante Universitário.

Esta é a sétima lista da segunda chamada e conta com 25 candidatos. “O edital está mantido enquanto as atividades estiverem sendo realizadas pelo ensino remoto de emergência e por isso é importante garantir que os estudantes vulneráveis economicamente possam fazer a solicitação a qualquer tempo. Os que já recebem o auxílio não precisam efetuar nova inscrição, pois os benefícios são renovados automaticamente. Mensalmente será publicado um edital com a relação de estudantes aprovados”, explicou a pró-reitora de Assuntos Estudantis Ana Rita Barbieri.

Já o Auxílio de Inclusão Digital tem o objetivo de beneficiar estudantes com uma quantia em dinheiro para contratação de pacote de dados móveis, para possibilitar a participação nos estudos dirigidos por meio de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

32 universitários foram selecionados e o valor do auxílio irá variar de acordo com o número de disciplinas em que estão matriculados. O benefício terá vigência enquanto a Universidade manter o Ensino Remoto Emergencial (ERE) como medida de segurança contra o coronavírus.

As inscrições para ambos os auxílios estão abertas até o dia 30 de novembro, pelo site selecao.ufms.br. Confira a lista do candidatos abaixo:

Download (PDF, 256KB)

Download (PDF, 223KB)